- Ladrões de Bicicletas – Vittorio de Sica (Itália, 1948)
- Desencanto – David Lean (Inglaterra, 1945)
- Ben-Hur – William Wyler (EUA, 1959)
- O Exorcista – William Friedkin (EUA, 1973)
- E o Vento Levou – Victor Fleming (EUA, 1939)
- Três Homens em Conflito – Sergio Leone (Itália, 1966)
- Paris, Texas – Wim Wenders (França/Alemanha, 1984)
- Era Uma Vez em Tóquio – Yasujiro Ozu (Japão, 1953)
- A Malvada – Joseph L. Mankiewicz (EUA, 1950)
- Era Uma Vez no Oeste – Sergio Leone (Itália, 1968)
- As Diabólicas – Henri-Georges Clouzot (França, 1955)
- Vinhas da Ira – John Ford (EUA, 1940)
- A Chegada – Denis Villeneuve (EUA, 2016)
- Fausto – F. W. Murnau (Alemanha, 1926)
- Pais e Filhos – Hirokazu Koreeda (Japão, 2013)
- The Handmaiden – Chan-wook Park (Coreia do Sul, 2016)
- Um Dia Muito Especial – Ettore Scola (Itália, 1977)
- O Conformista – Bernardo Bertolucci (Itália/França/Alemanha, 1970)
- Rififi – Jules Dassin (França, 1955)
- Os Sete Samurais – Akira Kurosawa (Japão, 1954)
- Fogo Contra Fogo – Michael Mann (EUA, 1995)
- O Planeta dos Macacos – Franklin J. Schaffner (EUA, 1968)
- Coração Valente – Mel Gibson (EUA, 1995)
- O Gabinete do Dr. Caligari – Robert Wiene (Alemanha, 1920)
- O. J.: Made in America – Ezra Edelman (EUA, 2016)
- Lavoura Arcaica – Luiz Fernando Carvalho (Brasil, 2001)
- Cidade das Sombras – Alex Proyas (EUA, 1998)
- Cinema Paradiso – Giuseppe Tornatore (Itália/França, 1988)
- Romance – Guel Arraes (Brasil, 2008)
- Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador – Lasse Hallström (EUA, 1993)
- A Fonte da Donzela – Ingmar Bergman (Suécia, 1960)
- Karatê Kid – A Hora da Verdade – John G. Avildsen (EUA, 1984)
- Isto é Spinal Tap – Rob Reiner (EUA, 1984)
- O Homem de Palha – Robin Hardy (Inglaterra, 1973)
- A Montanha dos Sete Abutres – Billy Wilder (EUA, 1951)
- Quase Famosos – Cameron Crowe (EUA, 2000)
- Lawrence da Arábia – David Lean (EUA, 1962)
- Cassino – Martin Scorsese (EUA, 1995)
- Bone Tomahawk – S. Craig Zahler (EUA, 2015)
- Meu Ódio Será Tua Herança – Sam Peckinpah (EUA, 1969)
- A Qualquer Custo – David Mackenzie (EUA, 2016)
- JFK – A Pergunta Que Não Quer Calar – Oliver Stone (EUA, 1991)
- Hardcore: Missão Extrema – Ilya Naishuller (EUA / Rússia, 2016)
- O Sol É Para Todos – Robert Mulligan (EUA, 1962)
- O Regresso – Alejandro G. Iñarritu (EUA, 2015)
- No Tempo das Diligências – John Ford (EUA, 1939)
- Amargo Pesadelo – John Boorman (EUA, 1972)
- O Comboio do Medo – William Friedkin (EUA, 1977)
- A Infância de Ivan – Andrei Tarkovski (Rússia, 1962)
- Aquarius – Kleber Mendonça Filho (Brasil, 2016)
- Inverno de Sangue em Veneza – Nicolas Roeg (Inglaterra/Itália, 1973)
- Último Tango em Paris – Bernardo Bertolucci (França/Itália, 1972)
- Umberto D. – Vittorio de Sica (Itália, 1952)
- Mephisto – István Szabó (Hungria / Alemanha, 1981)
- Uma Mulher Sob Influência – John Cassavetes (EUA, 1974)
- O Jardim dos Finzi-Contini – Vittorio de Sica (Itália, 1970)
- O Círculo Vermelho – Jean-Pierre Melville (França, 1970)
- A Promessa – Jean-Pierre e Luc Dardenne (Bélgica, 1996)
- Soberba – Orson Welles (EUA, 1942)
- Asas do Desejo – Wim Wenders (Alemanha, 1987)
- À Procura de Elly – Asgar Fahadi (Irã, 2009)
- Juventude Transviada – Nicholas Ray (EUA, 1955)
- O Medo Devora a Alma – Rainer Werner Fassbinder (Alemanha, 1974)
- M, o Vampiro de Dusseldorf – Fritz Lang (Alemanha, 1931)
- A Bela da Tarde – Luis Buñuel (França, 1967)
- A Última Gargalhada – F. W. Murnau (Alemanha, 1924)
- Viridiana – Luis Buñuel (Espanha/México, 1961)
- O Passado – Asgar Fahadi (França, 2013)
- O Salário do Medo – Henri-Georges Clouzot (França/Itália, 1953)
- A Proposta – John Hillcoat (Austrália, 2005)
- O Atalante – Jean Vigo (França, 1934)
- Anomalisa – Charlie Kaufman (EUA, 2015)
- Carol – Todd Haynes (EUA, 2015)
- Z – Costa-Gravas (França/Argélia, 1969)
- A Embriaguez do Sucesso – Alexander Mackendrick (EUA, 1957)
- Nosferatu – F. W. Murnau (Alemanha, 1922)
- Paixão dos Fortes – John Ford (EUA, 1946)
- A Grande Testemunha – Robert Bresson (França, 1966)
- Pura Adrenalina – Wes Anderson (EUA, 1996)
- A Separação – Asgar Fahadi (Irã, 2011)
- O Batedor de Carteiras – Robert Bresson (França, 1959)
- Prelúdio Para Matar – Dario Argento (Itália, 1975)
- Tabu – Miguel Gomes (Portugal, 2012)
- O Informante – Michael Mann (EUA, 1999)
- Cartel Land – Matthew Heineman (EUA, 2015)
- O Clube – Pablo Larraín (Chile, 2015)
- Boi Neon – Gabriel Mascaro (Brasil, 2015)
- Os Imperdoáveis – Clint Eastwood (EUA, 1992)
- Repulsa ao Sexo – Roman Polanski (Inglaterra, 1965)
- Ensina-me a Viver – Hal Ashby (EUA, 1971)
- O Homem Elefante – David Lynch (EUA / Inglaterra, 1980)
- Yojimbo, o Guarda Costas – Akira Kurosawa (Japão, 1961)
- Adeus – Ramin Bahrani (EUA, 2008)
- Os Outros – Alejandro Amenàbar (EUA, 2001)
- Valsa Com Bashir – Ari Folman (Israel, 2007)
- Stalker – Andrei Tarkovski (Rússia, 1979)
- Os Guarda-Chuvas do Amor – Jacques Demy (França, 1963)
- O Filho de Saul – Laszlo Nemes (Hungria, 2015)
- Capitão Fantástico – Matt Ross (EUA, 2016)
- Toni Erdmann – Maren Ade (Alemanha, 2016)
- Butch Cassidy – George Roy Hill (EUA, 1969)
- O Jogador – Robert Altman (EUA, 1992)
- Animais Noturnos – Tom Ford (EUA, 2016)
- Perfume de Mulher – Martin Brest (EUA, 1992)
- Senna – Asif Kapadia (Inglaterra/França, 2010)
- Harry e Sally – Feitos um Para o Outro – Rob Reiner (EUA, 1989)
- Louca Obsessão – Rob Reiner (EUA, 1990)
- A Bela e a Fera – Jean Cocteau (França, 1946)
- Não Amarás – Krzysztof Kieslowski (Polônia, 1988)
- A Luz é Para Todos – Elia Kazan (EUA, 1947)
- O Abraço da Serpente – Ciro Guerra (Colômbia, 2015)
- Sexta-Feira 13 – Sean S. Cunningham (EUA, 1980)
- Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio – Sam Raimi (EUA, 1981)
- Macbeth: Ambição e Guerra – Justin Kurzel (EUA, 2015)
- Zootopia – Byron Howard e Rich Moore (EUA, 2016)
- O Inquilino – Roman Polanski (França, 1976)
- Uma Noite Alucinante 2 – Sam Raimi (EUA, 1987)
- Uma Cilada Para Roger Rabbit – Robert Zemeckis (EUA, 1988)
- O Assalto ao Trem Pagador – Roberto Farias (Brasil, 1962)
- A Curva do Destino – Edgar G. Ulmer (EUA, 1945)
domingo, 1 de janeiro de 2017
Lista: Os Melhores Filmes Vistos em 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Só filmão! Adoro o blog, estou sempre dando um rolê por aqui kkkk abraços!
ResponderExcluirQue legal, Clarissa!! Volte sempre que será sempre bem-vinda ;)
Excluir